Esse CD tem preponderância de músicas, digamos, lentas, com letras muito interessantes. Destaco "Só Pelo Bem Querer" e "Oração do Horizonte" e "Enquanto Houver" que, particularmente, me pegaram com uma grata surpresa. Para quem gosta de letra "romântica/bonitinha", tem a música título desse trabalho. Nota 08.
terça-feira, julho 29, 2008
Ando escutando
Esse CD tem preponderância de músicas, digamos, lentas, com letras muito interessantes. Destaco "Só Pelo Bem Querer" e "Oração do Horizonte" e "Enquanto Houver" que, particularmente, me pegaram com uma grata surpresa. Para quem gosta de letra "romântica/bonitinha", tem a música título desse trabalho. Nota 08.
A fragilidade
O simples fato do mouse do meu computador ter quebrado fez com que eu sentisse uma impotência enorme. Não porque eu não saiba utulizar a máquina com os comandos do teclado, mas por que eu me vi refem de algo. Parei e pensei um pouco. Vi em minha mente que assim como o mouse, cuja função é bem reduzida fora da interligação com um computador, na vida há tantas outras coisas que nos tomam como refem, às vezes nem percebemos. Talvez seja besteira uma reflexão sobre isso, mas não é besteira se alguém for seu refem, emocionalmente, profissionalmente, acadêmicamente, enfim. Isso, esse fato, essa dependência, são coisas que defino como frágil.
sexta-feira, julho 25, 2008
Corujão Cine Sesi Pajuçara (Maceió)
Atrações: exposição “Reverso”, banda Básico Feito Samba e exibição dos filmes “Um Beijo Roubado”, “Persepólis” e “Efeito Dominó”. A programação começa às 21h30 e se estende até às 06 da manhã. Os ingressos custam R$ 14,00 e R$ 7,00 (meia-entrada); vendas a partir das 18h do dia primeiro de agosto.
Veja a programação detalhada:
21h30 – Abertura com exibição de vídeos alagoanos
23h10– Exibição do filme UM BEIJO ROUBADO, com Norah Jones e Jude Law.
00h50 – Intervalo
01h00 – Show da banda BÁSICO SAMBA com Júnior Almeida e banda – Parte I
01h30 – Exibição do filme PERSEPÓLIS, indicado ao Oscar de Melhor Animação.
03:30h – Show da banda BÁSICO SAMBA com Júnior Almeida e banda – Parte II
04h00 – Exibição do filme EFEITO DOMINÓ, com Jason Statham
05h50 – Café da manhã
quarta-feira, julho 23, 2008
SE LIGA!!! SE MOVIMENTE (não necessariamente fisicamente)!
O site inicial aqui indicado é em inglês, mas é só ir no menu na parte superior e clicar em "courses" e na página seguinte na parte inferior tem as opções dos cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas. Aproveitem.
Créditos: http://josivaldoramos.zip.net/
domingo, julho 20, 2008
O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.
Como funciona ?
É simples: Para cada click, uma árvore será plantada. Assim, pretendemos mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica. Para tal somente é necessário um cadastro rápido no site, clique aqui e se cadastre.
Também é possível, caso você queira, ter a atitude de plantar as mudas das espécies nativas doadas pelos colaboradores através dos clicks efetuados no site. Para isso basta se inscrever no site, no link “Inscreva Seu Projeto”, e se os dados estiverem de acordo com os parâmetros do Programa será solicitado o envio de um projeto e a assinatura de um contrato, onde o proprietário assume o compromisso de zelar pelo material doado. Formalizado o contrato, as mudas serão disponibilizadas para retirada no viveiro indicado pelo Programa.
Eu já fiz meu cadastro e já clickei uma vez. Tentarei visitar o site todos os dias para clickar e assim plantar outra e outra árvore. Essa é uma ajuda possível e sem custos. Podemos fazer isso. É mais uma maneira de minimizar um mau que todos fazemos direta ou indiretamente.
sexta-feira, julho 18, 2008
Eu compreendo essa indagação. E aqui friso esse sentimento. Também espero que outras pessoas compreendam e sintam igual.
Imagino se no dias atuais há prefeitos preocupados dessa maneira, que até encaminhem relatórios a chefes de governo e que, se isso acontecer, algum governador, deputado, enfim, leia algo.
Crer que tudo vá melhorar é o ideal, e eu creio, mesmo podendo parecer que eu soe como um utópico. Porém, tenho que admitir, ou melhor, receio em dizer que os dias atuais estão parecendo um vale profundo de ignorância, como uma época negra. Sabemos que a história não foi escrita de uma dia para o outro, então... a luz ainda está lá no fim do túnel.
1- Publicado em homenagem ao autor no Diário Oficial do Estado de Alagoas, Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em 21 de Maio de 2001.
Em versos pobres com valor enorme e consideração de esnobe conseguiremos crer que o heroísmo ruiu. A necessidade da ilusão é uma doença e assim percebe-se o erro. Taxa-se outrem quando na verdade o todo ruim é si.
Se é assim pode sair. Vá para outra janela e pergunte por mim.
***Errata: No post "Pensamento nº 26", leia-se Douglas Adams, o nome correto do autor.