quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Fotografia

Durante a tarde nesse povoado de pescadores, me vi diante de mais uma das belezas dessa terra, e uma beleza desconhecida, pouco habitada e por assim ser é que é linda. Mesmo se um dia essa barra vier a ser um "point" como tantas outras praias desse litoral Alagoano, ela não deixará de ser bela, somente perderá sua essência. Ali, o rio que não lembro o nome, se encontra com o mar do pontal de Coruripe. Rio e mar, mar e rio. É especial.

Esse imagem acima é do rio/praia de um povoado chamado Barreiras, na cidade de Coruripe, litoral sul de Alagoas. Tirei essa foto com a segunda máquina fotográfica digital que meus compraram - e eu acabei me apossando dela. O povoado nem é mais tão pouco habitado assim, entretanto, acredito que sua beleza e serenidade ainda continue intacta.

Tenho lembranças de máquinas fotográficas. Lembranças antigas. De máquinas que meus pais tiveram, que parentes e conhecidos deixavam ser vistas por mim em festas e encontros. Lembro também que eu era muito curioso e sentia vontade de mexer naquelas máquinas, pedia pra "bater" uma foto invés de sair numa. É claro que muitas das vezes os adultos me deixavam "bater" as fotos só que com a máquina fotográfica sem filme, e eu lá, clicando... Só algum tempo depois foi que entendi como funcionava realmente aquelas máquinas analógicas.

Gosto de tirar fotos. Não tenho pretensão de ser nem amador nem profissional nesse sentido, mas vou continuar a tirar fotos, registrar o que eu achar que devo. Gosto de imagens. Postarei aqui no blog, futuramente, outras que tenho.

Postei a imagem no site Overmundo em janeiro de 2007, com o título "O Lindo Encontro e Desconhecido".

Quer a imagem num tamanho grande? Clique aqui.

2 comentários:

Mariana Vital disse...

Lindo! lindo mesmo! Gostei tanto desse lugar que quero voltar outras vezes lá! =]

José Minervino Neto disse...

Obrigado pelo elogio, cara! Devo dizer que os seus blogs (que visitei até agora) também são ótimos.
Adicionei o "Tempo moderno".
Adorei a foto, curto muito fotografia.

Abraço!