terça-feira, novembro 03, 2009

Li...

Confesso que fiquei surpreso quando fechei Praticamente Inofensiva após ler a últimas página e, algumas horas depois (ou talvez um ou dois dias depois) concluir que ele foi o segundo livro que li num intervalo de um mês. Gosto de ler, mas tenho que admitir aqui também que esse não é o hábito mais assíduo que mantenho. Esse ano que está quase acabando não foi um dos meus melhores em relação à leitura. Livros acumulam aqui, mas sei que um dia haverei de lê-los.

Praticamente Inofensiva é ou deveria ser o último livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrita por Douglas Adams. Os fãs da série brincam que essa é uma trilogia de 5 partes, começando por O Guia do Mochileiro das Galáxias, seguido por O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais e Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes, finalizando com Praticamente Inofensiva.

Posso não exercitar muito meu lado humorístico, ou melhor, o meu senso de humor. Alguns dizem que sou totalmente espirituoso. Sei que não sou esculachado. Acho que por essas e outras gostei tanto dos livros do Douglas Adams e fico muito surpreso pelo fato de poucos conhecerem essas obras "liteilárias"(!), composta de sarcasmos e críticas bem humoradas sobre o ser humano, o universo e o que será deles.Em Praticamente Inofensiva só faltou o robô maníaco depressivo com nome de Marvin. Hoje em dia ele poderia muito bem ser chamado também de EMO (brincadeirinha). Inclusive, o Marvin se parece muito com um amigo que tenho. Incrível. Então, saiba que a frase final desse meu escrito vai para você, cara: NÃO ENTRE EM PÂNICO!

3 comentários:

Mariana Vital disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom lembro do MArvim! parece de mais com ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cristiano Contreiras disse...

adoro O Guia do Mochileiro das Galáxias!

Pequena Poetiza disse...

nunca me instiguei em ler os livros dele
confesso que passava desapercebida principalmente pelo mochileiro das galáxias q é o q mais vejo.
nem me passava pela cabeça em saber do q se tratava.
e olhe que sou amante de livros e curiosa por eles.

mas fiquei curiosa em ler depois q vi seu post

beijos