quinta-feira, dezembro 27, 2012

O som do universo


É difícil viver sem se questionar sobre várias coisas, isso para a maioria de nós, bichos humanos. Uma dessas coisas é sobre como tudo começou. Refiro-me ao universo e tudo mais.

Estamos inseridos num enorme contexto. Somo pequenas peças de um quebra-cabeça infinito, ou quase isso. Ao mesmo tempo cada um de nós cria seu próprio universo. Nossos ciclos pessoais. Do nascimento até a morte. Escola, profissão, relacionamentos, família, futuro, morte.

Afirmam que há aproximadamente 15 bilhões de anos tudo foi criado. O ser humano é mais novo que o resto, dependendo de para quem se fala. Se foi deus ou se nós surgimos de outros animais.

Enfim. O interessante pra mim é que quando penso no surgimento de tudo, penso no som. Qual foi o barulho? E quando tudo acalmou, o que ficou de plano de fundo? Não sei. Provavelmente ninguém sabe nem saberá.

Mesmo assim, gosto de pensar que depois do trabalho cósmico realizado, o som do mar foi o primeiro som do universo. Pelo menos do universo do planeta terra.

É a influência que incidiu nesse mamífero humano que vive no clima tropical úmido, do leste do estado de Alagoas, região nordeste do Brasil, América do Sul.

Nem gosto tanto assim do mar. Porém, o som gerado pelo seu movimento é um calmante que aprecio com moderação, assim como os pulos no ritmo do rock n´ roll.

Nenhum comentário: