quarta-feira, abril 09, 2008

Política...
A Família Anti-corrupção


Olá, sou o Voto. Sou uma das atitudes que podem evitar a corrupção, pois o meu dono é o povo. E sabe como posso ajudar?

Se cada cidadão me usar com consciência, este grande problema que é a corrupção começará a se resolver, mas se a população me anular, a corrupção só irá aumentar.

É claro que não sou o único que pode ajudar a resolver esse problema. A Cobrança também pode ajudar a resolver, veja como: por exemplo, se o político prometeu construir mais escolas, a sociedade é quem tem que cobrar atitudes assim. Viu como se usa a minha grande amiga Cobrança?

Para votar certo e cobrar atitudes corretas a população tem que procurar usar a Informação, querendo saber o que é que o governo faz com a verba pública, assim evitando o desvio e lavagem do dinheiro do povo.

E por último, fazer uso desta maravilhosa dupla, a Manifestação e o Abaixo-Assinado, na luta contra as injustiças do nosso país. Com a Manifestação podemos expressar a insatisfação com o governo e pedir a cassação de seus mandados. E o mesmo pode acontecer com o Abaixo-Assinado.

Portanto a família Anti-Corrupção é formada pelo próprio Voto, que sou eu, a Cobrança, a Informação, a Manifestação e o Abaixo-Assinado, utilizados no combate a família Corrupção, que é formada pela própria Corrupção, Desvio, Falta de Vergonha e outros menos perigosos.

Por fim, o lema da família Anti-Corrupção sempre será: Corrupção não, honestidade sim.

Créditos: Texto escrito por Mayumi Domingues Kato. Foi uma das crianças ganhadoras do concurso de redação da CGU (Controladoria-Geral da União). Mayumi mora em Itapetininga-SP, tinha 12 anos e estava cursando a 6ª série do ensino fundamental.

Um comentário:

Ranieri Brandão disse...

O grande problema é q o voto perde sua identidade enquanto arma de posição política. Quando vendido, o voto torna-se uma arma oposta ao que era ele, na realidade do seu nascimento.

E aí, cara? Vc postou lá no meu blog. Comentei com o Hugo que só fui ver teu comentário quase um mês depois q vc o postou. Ia respondê-lo no mesmo dia, mas meu pc deu problema, e aqui estou, só hj, um mês e 6 dias depois do teu comentário no meu blog. Ainda assim, estou agradecido, já q foi a única pessoa q não conheço q foi lá postar. hehehe.
Podemos nos add nos blogs.
Oq acha?
Abraço!