domingo, julho 20, 2008

CLICK ÁRVORE.COM.BR


Clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce.

O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.


Como funciona ?

É simples: Para cada click, uma árvore será plantada. Assim, pretendemos mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica. Para tal somente é necessário um cadastro rápido no site, clique aqui e se cadastre.

Também é possível, caso você queira, ter a atitude de plantar as mudas das espécies nativas doadas pelos colaboradores através dos clicks efetuados no site. Para isso basta se inscrever no site, no link “Inscreva Seu Projeto”, e se os dados estiverem de acordo com os parâmetros do Programa será solicitado o envio de um projeto e a assinatura de um contrato, onde o proprietário assume o compromisso de zelar pelo material doado. Formalizado o contrato, as mudas serão disponibilizadas para retirada no viveiro indicado pelo Programa.

Eu já fiz meu cadastro e já clickei uma vez. Tentarei visitar o site todos os dias para clickar e assim plantar outra e outra árvore. Essa é uma ajuda possível e sem custos. Podemos fazer isso. É mais uma maneira de minimizar um mau que todos fazemos direta ou indiretamente.


http://www.clickarvore.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

=D
Ahh! Já ganhou meu Click, Senhor dos Pensamentos Insanos! ^^

Humrum. Todos nós podemos fazer um pouquinho para mudar essa realidade que nos assola de uma forma tão crítica e considerável hoje. É só querer, não? Não custa um clique! =] E mesmo que custasse, eu li uma frase de Albert Einstein assim: "O sucesso só vem antes do trabalho em um lugar: o dicionário." Trabalhar é preciso.

^^