domingo, março 08, 2009

Li...

A Bruxa de Portobello*, de Paulo Coelho.

Dei de presente esse livro à minha namorada, Mariana, já há um tempinho e não tinha a menor pretensão de lê-lo, achava que já tinha lido o bastante de Paulo Coelho e não teria nenhuma surpresa ou não ia acrescentar nada a mais ler outro livro dele, puro engano. Talvez não devamos pensar nunca, em nenhum momento, dessa maneira.

A história do livro gira em torno de Athena, nome adotado pela personagem central em certo momento da narrativa. Um mulher que tem uma história de vida peculiar. Órfã, acredita que tem controle sobre os acontecimentos e que deve proceder de acordo com aquilo que está sendo impelida a fazer por um plano superior. Toma atitudes impulsionadas puramente pelos sentimentos. Acaba descobrindo um novo mundo e novos sentimentos, querendo encontrar respostas e desvendar esse mundo e seus mistérios. Na história, contada de um jeito diferente, no formato de entrevistas com relatos de pessoas ligadas à persnogem, é tida como uma bruxa, líder espiritual e também como uma grande e perigosa farsa.

É mais um livro do Paulo Coelho, com todos aqueles "clichês", como gosto de falar às vezes, contudo, também é um livro sobre uma mulher, que ensina sobre elas e que dá lições sobre a vida. Sempre tem algo para se aproveitar.

*Romance. Lançado no Brasil em setembro de 2006 pela Editora Planeta. Exemplar lido foi da Coleção Paulo Coelho, da Gold Editora.

8 comentários:

Mariana Vital disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Vital disse...

Obg por mais um livro! Aliás... 2 né?Sou muito suspeita p/ falar do Paulo Coelho, pois vc sabe que gosto de ler os trabalhos dele e sabe tbm da minha vontade de ter a coleção dele. rs
Já leu? AGORA DEVOLVA MEU LIVRO!!! huahauhauhauahuahauhauhaua brincadeirinha! te amo!

Mariana Vital disse...

Gostei da repaginada tbm ! XD mudanças... mudanças... é sempre boa!

Dallas Diego disse...

Nunca li Paulo Coelho, ou melhor, quase nunca leio literatura nacional. Vou passar a ler mais livros de escritores nacionais.

Tá massa o new layout!!

ABraços!

Traum Bendict disse...

Parabéns West, por anos de devoção ao seu blog e por textos maravilhosos!

Anônimo disse...

Selinho para vc na Fábrica. :)

Ah! ainda não li este livro de Paulo Coelho, mas bom saber que vc recomenda. ^^

bjãoo.

Geomário Alves disse...

Camarada, seu blog é mto bom, é reflexo do cara legal que és tu. Parabéns!

Igoarias disse...

Realmente o novo layout ficou massa, concordo com Dallas e diferente dele, já li algumas obras de Paulo Coelho e uma delas foi a Bruxa de Porto Belo e se alguém quiser ele emprestado eu tenho aqui em casa, rsrs (sério), bom saber que gostou e recomenda esse livro, abraços fortes. Fui...