sábado, maio 09, 2009

Estou lendo

A Viagem do Elefante, de José Saramago, livro lançado em 2008. Estou ainda na metade, mas posso afirmar que o livro é bom. Como o próprio título já sugere e adianta, trata da história de um elefante chamado Salomão que, a mando do Rei de Portugal Dom João III, tem de fazer uma viagem de Portugal à Áustria para ser entregue como presente.

Eu só tinha lido um outro trabalho desse renomado escritor lusitano: O Evangelho Segundo Jesus Cristo. O estilo continua o mesmo, claro, e não poderia ser diferente. Continuo querendo ler quantos livros puder desse autor. Fica a dica.

5 comentários:

Mariana Vital disse...

foi eu quem deu! \o/ rs =]

Wenndell Amaral disse...

Sim !!!
=D

Estêvão dos Anjos disse...

Hum, também estou afim de lê-lo, no momento não posso, mas já está na lista dos futuros livros a serem lidos

José Minervino Neto disse...

Aproveita a empolgação pra ler também do Saramago: "As intermitências da morte" e "Ensaio sobre a cegueira", os quais já li e, como poderás comprovar, são muito bons. O ilustre lusitano mantém um blog quase diário, o link está no meu blog. Abraço!

Ranieri Brandão disse...

Bicho, como tá bonito o teu blog! Gostei muito do design! Foi vc quem fez?
Nunca li nenhum livro do Saramago. Minha mãe é fã dele, e aqui em casa, se não estou enganado, temos alguns de seus livros. Vontade de lê-los não me falta!